Trabalho de Texto do Cristiano - A minha turma





A minha turma


A minha turma chama-se “Turma dos Espiões”, tem dezoito alunos e cinco nacionalidades diferentes, sendo duas pessoas do Brasil, três do Nepal, uma da Índia, uma do Bangladesh e onze portugueses.

Alguns colegas saíram da turma e os que ainda estão são: eu (Cris), Afonso, Alice, Amélia, Arthur, Bidhan, Duarte, Ekam, Ema, Fabliha, Francisca, Isis, Jackson, Jeshika, Maria Vitória, Matilde, Pawan e Pedro. Temos os(as) queridos(as) professores(as) Célia de Português, Helena de Matemática, Fátima de Inglês, Marta de Educação Especial, Paulo de História e Sofia, a titular de turma. Há também os professores das AEC.

Somos da Escola Luísa Ducla Soares (LDS), escolhemos uma data especial para festejar o nosso aniversário que é o Dia das Crianças (1 de junho).

Somos amigos, respeitamos todos, queremos ser artistas e cientistas com muita diversão! O nosso lema é “A Turma dos Espiões com bons corações”!!!

Decidimos o nome da nossa turma porque no 1.º ano tínhamos um canto secreto e adoramos descobrir novas coisas.

Há idades diferentes na nossa turma, a mais velha é a Ekam e a mais nova é a Fabliha. 

Fazemos correspondência com duas turmas do 4.º ano das Escolas Padre Abel Varzim e Gaivotas. Queremos fazer igualmente com uma escola onde está a nossa antiga estagiária chamada Tatiana que agora é professora em São Tomé.

Eu amo a minha turma porque tem todos os meus grandes amigos e a minha querida profi!!!


Cristiano e a Turma dos Espiões

fevereiro de 2024


Enviar um comentário

0 Comentários