Trabalho de Texto da Francisca - Os BFF Gabi e Rui





Os BFF Gabi e Rui

 

            Era uma vez uma menina chamada Gabi, tinha 11 anos e vivia nos Estados Unidos da América.

            Todos os dias ela ia ao parque “Walt Disney World” e via um menino brincalhão, mas solitário.

            Um dia, ela foi ao parque e disse:

            - Espera, hoje ele não está cá!

            Mais tarde, ele chegou e ela ficou muito feliz. Contudo, a Gabi estava com vergonha, então foi para casa.

            No dia 19 de outubro de 2014, voltou ao parque e o menino estava a chorar. Então, perguntou-lhe:

            - Porque estás a chorar?

            - Por não ter amigos – disse o rapaz.

            - Eu também não tenho – disse a menina.

            - Queres ser a minha BFF? – perguntou o garoto.

            - Sim, quero!!! – respondeu ela com muita animação.

            - Vamos brincar? – perguntou ele.

            - Eh lá, esqueci-me de perguntar: qual é o teu nome? E a tua idade? – questionou a garota.

            - O meu nome é Rui e tenho 11 anos. E tu, como te chamas? – interrogou o menino.

            - Eu chamo-me Gabi e também tenho 11 anos – afirmou a rapariga.

            - Então?! Vamos agora brincar? – questionou o Rui.

            - Let’s goooo! - gritou a menina animada.

            - Eu adoro brincar no baloiço! Vamos? – perguntou o rapazito.

            Passado algum tempo, o Rui indagou:

            - Vamos comer?

            - Sim, vamos – declarou a garotinha.

            - Filha, vem para casa! – gritou a mãe da Gabi.

            - Adeus Rui! – disse a rapariguita.

            Depois desse dia, a Gabi voltava diariamente ao parque, mas ele nunca estava lá.

            Passado um ano, ela voltou a ir ao parque e, de repente, viu o Rui.

            Eles brincaram e puseram a conversa em dia.

            Desde então, passaram a ver-se todos os dias e ficaram amigos para sempre!

 

Fim

 

Francisca e a Turma dos Espiões

15 de maio de 2024

 

Enviar um comentário

0 Comentários