Trabalho de Texto da Francisca

 Trabalho de texto da Francisca

 

O unicórnio mágico, a Alice e a bruxa

 

Era uma vez uma menina com 13 anos chamada Alice que vivia no reino mágico.

A Alice era filha do rei Gustavo e da rainha Gabriela, com 34 e 35 anos. Infelizmente, ao nascer, uma bruxa chamada Malévola mandou-lhe um feitiço: tudo o que a Alice desenhasse transformava-se em realidade.

Ela era uma menina sem amigos, então a Alice teve uma ideia: “vou desenhar um unicórnio mágico para ser meu amigo”. Quando o desenhou, a Alice disse:

- És tão fofa e linda! Vamos brincar! Vou pedir ao meu pai se posso ir brincar na floresta Mágica com a minha nova amiga.

Quando a menina perguntou ao pai, ele respondeu:

- Sim, filha.

- Obrigada pai! Vamos! Espera, qual poderá ser o teu nome? Já sei, pode ser Fofinha. Vamos, Fofinha, brincar às escondidas!

- O que é este barulho? Estou apavorada! Não tenho o meu caderno, mas tu és mágico, vamos até ali.

- Ah, ah, ah! Eu sou uma bruxa e tu és só uma menina com um unicórnio – gritou a bruxa.

- Não é um unicórnio qualquer, ele é mágico! Anda unicórnio, solta a tua magia para a Malévola.

Depois do unicórnio lançar a sua magia, a bruxa desmaiou.

Elas voltaram para casa e todos viveram felizes para sempre, menos a bruxa.

 

Fim

 

 Francisca e a Turma dos Espiões         

19-04-2023







Enviar um comentário

0 Comentários