História da Turma

No Ensino à Distância alguns meninos iniciaram esta história com ajuda da família.  

Quando voltámos à escola terminámos o texto.

Agora estamos a construir uma máquina do tempo.


 A Turma dos Espiões e a máquina do tempo

Era uma vez uma máquina do tempo inventada por uma menina chamada Amélia. Como faltava muito para terminar de construir a máquina, a menina resolveu pedir ajuda à Turma dos Espiões. 

Todos os meninos da turma prepararam as suas ferramentas para ajudar a Amélia.

O Pedro foi buscar o martelo, o Cristiano a chave de fendas e o Duarte o serrote. Estavam todos muito animados!

O Duarte começou a cortar muita madeira para o Pedro pregar os pregos e o Cristiano ligou os fios da máquina com a sua chave de fendas.

- Que animado está este dia! – disse o Cristiano.

- Eu também concordo, mas acho que para o dia ficar ainda mais divertido devíamos chamar o Jackson para nos ajudar! – disse o Duarte.

E assim foram chamar o Jackson para os ajudar a construir a invenção da amiga Amélia.

O Jackson tinha uma chave inglesa e com essa ferramenta a turma terminou a máquina do tempo.

A Mercedes propôs fazer-se uma viagem ao tempo dos reis.

O Arthur, a Ema, o Cristiano G. e a Absana entraram na máquina, mas, por engano, foram parar a um reino de uma bruxa má chamada Cruela Rato Amor Congelástica. Com uma bengala a bruxa lançou um raio de gelo e congelou os meninos!

A Matilde, a Ekam e a Winne, da Turma dos Espiões, tinham um espelho mágico e viram os colegas congelados. Inventaram outra máquina do tempo, viajaram até ao reino da bruxa e, como ela tinha um bocadinho de amor e amizade no coração, aceitou o pedido dos meninos para descongelar os seus amigos.

O Pawan ligou à professora Sofia, à Lara, ao Afonso e à Alice contando o que tinha acontecido e também eles foram ao reino do gelo através do espelho mágico.

Com a ajuda de todos os Espiões a bruxa ficou boazinha e o reino descongelou. Os meninos voltaram para casa e viveram felizes para sempre!

A Turma dos Espiões 



Desenho do Pedro

 

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